Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2011

***VALORES***


Precisamos resgatar nossos valores, perdeu-se o respeito pelo próximo.
Casos como a violência no colégio no Rio de Janeiro e assassinatos de pais pelos próprios filhos e de filhos pelos próprios pais, onde vamos parar??
Lembro-me da máxima “a minha liberdade termina onde começa a do próximo” chego a imaginar que nos dias de hoje os pais não reproduzem isso para os seus filhos, e o que vemos é uma sociedade onde o “EU” fala mais alto, onde quem pode mais chora menos... Precisamos resgatar o “Ser” e não o “TER”
A sociedade Capitalista criou uma geração onde o possuir é muito mais importante do que o ser, é importante ter a qualquer custo.
A cada dia vemos e ouvimos mais relatos de violência doméstica e contra educadores, Direitos Humanos? Para humanos direitos!!!
Um trabalhador de uma metrópole como São Paulo gasta em média 5 horas do seu dia em deslocamento para o trabalho (ida e volta) em transportes coletivos que se a população não fosse em escala paulatina seria de excelente qualidade, porem devido a grande demanda torna-se desumano e insalubre. As pessoas não se respeitam, todos querem chegar a qualquer custo, nem que para isso tenha que empurrar alguém (idoso, deficiente, gravidas) são alvos fáceis por serem mais fracos.
Lamentavelmente não vejo uma luz no fim do túnel (nem de lanterna ou de candeeiro) pois seria uma grande esperança, como vamos resgatar valores morais?
Onde foi parar a ética??
Como despertar o amor ao próximo??  Não para pegarmos o recibo e abatermos na declaração do Imposto de Renda.
Todo mundo pensa em deixar um planeta melhor para nossos filhos… Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?
Ficam estas perguntas para nossa reflexão

3 comentários:

  1. vi agora na radio q falou do seu blog.....nossa vc eh bonita.
    vc fica acordad esse horario todo dia.......
    Queria conversar por tel com vc

    ResponderExcluir
  2. soube do teu blog pela rádio!
    parabéns, adorei. continue escrevendo!
    siga-me, podemos trocar algumas idéias.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, desculpe-me a demora em responder...
      è que passo pouquissimo por aqui!!
      somente quando sobra um tempinho!!

      bjinho sno coração!

      Excluir