Seguidores

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Desabafo em tempos de incerteza

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que  fica difícil escolher um assunto.
Com relação a Pandemia, minha percepção é que o "tamanho do estrago" foi subestimado pelas autoridades em todas as esferas. 
Para uns apenas "uma gripezinha" para uns para outros "isso não vai chegar aqui", outro fazendo um esforço "hercúleo" e sendo "hostilizado" e mal interpretado.
Num momento como esse não existe "certo ou errado" temos que agir, não ficar procurando culpado.
Em uma guerra existem muitas baixas, a  população menos favorecida que sempre viveu a margem da sociedade sofre o impacto dessa situação de forma que é impossível mensurar, como sempre pagam a conta justamente por serem SUS dependentes, não terem empregos formais e muitas vezes vivendo um isolamento social em cubículos, cortiços... para ilustrar como essa população foi atingida é imaginar o impacto de um trem de alta velocidade com uma bicicleta.
Até quando teremos políticos brincando de o poder executivo e legislativo? Eles são eleitos democraticamente pelo povo e é esperado que os mesmos defendam o interesse dessa parcela da população.
Ao invés disso o que vemos é um monte de absurdos acontecendo nos bastidores, procuradores aumentando os próprios salários, está na hora de cortar na carne, apertar os cintos, focar em reforma administrativa, fiscal e política.
Espero que passemos por essa turbulência o quanto antes e que tenhamos aprendido algo e principalmente que saiamos dessa seres humanos melhores!!



Abraço e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário