Seguidores

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Reflexão Protesto e seus motivos

Faz tempo que não posto nada aqui, porem diante dos últimos acontecimentos resolvi escrever a minha indignação.
Segue abaixo meu post escrito hoje apos visualizar o noticiário na TV.


Eu não sei se eu estou velha ou se meu ponto de vista é absurdo ou conservador.
Ligo a televisão para me atualizar e vejo as manifestações em diversas capitais do país contra o aumento de tarifa do transporte, em São Paulo a manifestação extrapolou o limite entre protestar com o que não concorda e a vandalismo, o que vemos são pessoas que estão protestando e manifestando contra o motivo ERRADO.
O que devemos protestar é com a questão de sermos enganados diariamente quando é anunciado o índice de inflação e o valor do aumento salarial ou principalmente é anunciado o valor do Salário Mínimo que é o salário recebido pela parcela da população que sente diretamente o aumento da tarifa em seu bolso.
O trabalhador recebe vale transporte e tem descontado o valor Maximo de 6%  do seu salário então quem esta protestando??
Acabei de ouvir uma manifestante falando de tarifa livre, será que não devemos protestar reivindicando o poder de compra do meu dinheiro?? Antes comprávamos mais com o mesmo?
Esta na hora de questionarmos pelos reais motivos que devemos nos mobilizar, se por um salário digno ou se pela recuperação do meu poder de compra.
Lembro-me que há menos de 2 meses eu ia ao supermercado e comprava um litro de leite por R$1,79 e este mês paguei pelo mesmo litro de leite o valor de R$ 2,39.
Eu tenho o habito de guardar o cupom fiscal da despesa mensal dos meses anteriores para fins de comparação então consigo observar que meu dinheiro perdeu o poder de compra que com o mesmo dinheiro eu comprava cada vez menos ou se eu pegasse as mesmas coisas o valor estava extrapolando o que havia sido provisionado.
Esta na hora desses movimentos realmente se mobilizarem em torno do que realmente importa.
Precisamos pensar em um pais que consegue mobilizar milhares de pessoas em uma Parada Gay e outras milhares de pessoas em uma Marcha para Jesus , se estas pessoas se mobilizassem pelo bem comum como:
·         Fim da Corrupção;
·         Moralização da Classe Política (salvo algumas exceções aquela corja não me representa);
·         Salário Digno;
·         Moradia;
·         Educação;
·         Saúde;
·         Saneamento básico;

·         Segurança

Um comentário:

  1. Oie, Andréa! Muito legal o seu blog! No finzinho desse texto da Super o cara dá uma opinião sobre o porque das pessoas protestarem por coisas que não são exatamente a raiz do problema...

    http://super.abril.com.br/blogs/crash/a-gota-que-faltav/

    ResponderExcluir