Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Post 13/06/2013

Pensei que eu iria ficar um tempo sem escrever novamente, porém não tem como ficar calado diante das coisas que acontecem em nossos pais.
Pois é sábado todo mundo esquece tudo afinal começa a Copa das Confederações, e nossa pátria de chuteiras fica anestesiada diante do Futebol, agora é o Brasil, depois o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
E nós como sempre paralisados, ontem à noite a nossa Presidenta fez um pronunciamento que os indicadores da economia apontam que não estamos mal, pressinto que estamos caminhando para o CAOS, precisaremos chegar a extremo como nos países da Zona do Euro (Grécia, Espanha e Portugal) ou como nos Estados Unidos, precisaremos chegar a decadência da nossa estabilidade financeira que foi conquistada através do sacrifício e a custa do emprego de diversas pessoas ou fechamento de diversas empresas.
Precisamos compreender o novo cenário da economia mundial e as mudanças que ocorreram por conta da globalização e abertura das divisas, já passou da hora do Congresso parar de legislar em causa própria ou fazerem sessões solenes para homenagear a figura A ou B e realmente fazerem o seu papel que é legislar em prol do povo brasileiro que os elegeu.
Para isso é necessário que revisem o sistema tributário e criem mecanismos onde nossos impostos sejam direcionados para onde eles realmente deveriam ser utilizados.
Lamentavelmente o ralo da corrupção leva milhares e milhares de reais para o bolso de uma corja corrupta de ladrões o dinheiro da saúde, educação, segurança e infraestrutura, enquanto isso a população sempre é penalizada por esse câncer social.
Passou da hora de existir políticas publicas que ao invés de incentivarem a superpopulação realmente traz o caos  ao transporte publico outras questões.
Vemos discursos de ambientalistas apontando que consumimos mais de um planeta por pessoa onde iremos parar se a população cresce em Progressão Geométrica enquanto o planeta continua o mesmo o espaço não aumenta e a produção de alimentação e empregos também não.
Não podemos mudar se não nos conscientizarmos.

Acorda BRASIL!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário